26/11/2021

Nova área logada do investidor passa a ser o canal oficial para a pessoa física na B3

A partir de hoje, o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) será oficialmente desligado


 

São Paulo, 26 de novembro de 2021 - A B3 anuncia que, a partir de hoje a nova área logada do investidor, lançada em junho, passa a ser o canal que centraliza todas as informações para a pessoa física. Com isso, o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) será oficialmente desligado.

Com novas funcionalidades e mais completa, a nova área logada permite que qualquer investidor pessoa física, que tenha conta em banco ou corretora, possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras que estejam registradas na B3 de forma consolidada, transparente e confiável.

Todos os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras. É possível visualizar informações detalhadas de produtos como ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados.

Além disso, a nova área possui APIs de dados que entregam para o mercado uma forma direta e segura de consumir informações sobre os investimentos realizados na bolsa do Brasil. Até o final de 2021, todas as instituições que oferecem o serviço de entrega de dados de investimentos consolidados acessarão esse sistema.

“A nova área logada foi desenvolvida para trazer ainda mais praticidade para o investidor pessoa física. Nosso intuito é que as novas funcionalidades complementem a experiência do investidor e dos serviços oferecidos pelas corretoras. O portal seguirá em constante aprimoramento, com o intuito de agregar cada vez mais informações e serviços que facilitem a vida do investidor e contribuam com a sua jornada de aprendizado”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento e Pessoa Física da B3.

A ferramenta é totalmente gratuita e permite a extração de dados de todas as telas para arquivos em pdf ou Excel, além de contar com filtros para consulta de histórico desde novembro de 2019.

 Para utilizar a nova área logada, os investidores devem acessar https://www.investidor.b3.com.br/nova-area-logada, inserir o CPF e cadastrar uma senha.