12/07/2022

Gestora Investo inicia negociação de novo ETF na B3


TC INVESTO FOOD11.jpg

São Paulo, 12 de julho de 2022 – Ocorreu hoje (12) o toque de campainha que marcou a entrada de um novo ETF na B3, o Investo Food. Suas cotas agora podem ser negociadas com o ticker FOOD11.

Gerido pela Investo, gestora independente especializada em ETFs, o fundo tem como índice de referência o MVIS Global Agribusiness Index. A performance do indicador acompanha o desempenho das maiores e mais líquidas empresas do agronegócio global. Além da abrangência geográfica, o fundo inclui também empresas em vários pontos da cadeia produtiva do segmento, como produção de sementes, com propósito vegano e ciência do campo, trazendo para o investidor geral mais uma possibilidade de diversificar seu portfólio.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como por exemplo ações de empresas. Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo. Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

É importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Para saber mais sobre ETFs, acesse este link.