23/03/2022

B3 inicia negociação de novo Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora Blue Asset


toque blueasset B3

São Paulo, 23 de março de 2022-. Ocorreu hoje (23) na B3 o toque de campainha que marcou o início da negociação das cotas do Fundo Imobiliário Blue Recebíveis Imobiliários. O fundo possui como código de negociação o ticker BLUR11.

O fundo gerido pela Blue Asset, gestora de recursos independente especializada em ativos imobiliários e operações estruturadas, tem como estratégia de alocação de recursos prioritária em CRIs, para aproveitar a capacidade de originação própria da gestora. As cotas são destinadas ao investidor geral, sendo a distribuição dos rendimentos mensais e o produto isento de imposto de renda para pessoas físicas.

O Fundo de Investimentos Imobiliários (FIIs) é um segmento de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.