16/04/2021

Rede Mater Dei de Saúde conclui IPO no Novo Mercado da B3


MaterDei.jpg

Live com toque de campainha de para o encerramento do pregão marcou a oferta pública da companhia

São Paulo, 16 de abril de 2021 – A Rede Mater Dei de Saúde (ticker MATD3), um ecossistema integrado na prestação de serviços hospitalares e oncológicos, sendo uma referência nacional em saúde e a maior rede hospitalar de Minas Gerais em número de leitos privados, com 18,0% do total de leitos privados na região metropolitana de Belo Horizonte, concluiu hoje (16) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

Transmitido ao vivo e em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social exigidas pela pandemia, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, do presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Moraes Salvador Silva, do fundador e presidente do Conselho de Administração da Rede de Saúde, José Salvador Silva, e da presidente do Conselho de Família, Norma Moraes Salvador, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

“A oferta pública da Rede Mater Dei confirma também o interesse crescente de empresas brasileiras do setor de saúde a financiarem seus projetos de crescimento via bolsa. Para nós, essa escolha é um reconhecimento que estamos cumprindo nosso papel de ser a infraestrutura que conecta boas histórias aos investidores e que cria todas as condições de financiamento para impulsionar o crescimento dos negócios dos nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento saudável do país”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“É uma honra muito grande participar desse momento histórico da Rede Mater Dei. Uma companhia que cresceu muito em pouco espaço de tempo. Sempre nos posicionamos de maneira diferenciada, buscando não apenas a melhor técnica e o melhor atendimento, mas também buscando atender necessidades individuais de cada paciente, gerando valor para a sociedade. Essa estratégia tornou a Rede Mater Dei uma protagonista do setor. Hoje, nos sentimentos para crescer e levar esse atendimento para mais pessoas. Nosso apetite para o crescimento é grande, e acreditamos que o Brasil ainda é cheio de oportunidades para o setor de saúde", comemorou Henrique Moraes Salvador Silva, presidente da Rede Mater Dei.

A oferta pública da Rede Mater Dei de Saúde foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do BTG Pactual (Coordenador Líder), do Bradesco BBI, do Itaú BBA, do J.P. Morgan e do Banco Safra.

Os recursos captados pela oferta da Rede Mater Dei de Saúde serão utilizados pela companhia para investimentos em aquisições no setor de saúde e a construção de novos hospitais.

Com a realização de seu IPO, a Rede Mater Dei de Saúde passa a ser a 185ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3 (dados atualizados até março/2021).

B3. Com o mercado, para o futuro.