10/12/2021

Nubank inicia negociação de BDRs na B3 e é a primeira empresa a realizar dupla listagem simultânea


Grupo de pessoas se une em toque de campainha comemorando o início de negociação dos BDRs na B3. Todos vestem roxo. Ao fundo, chuva de papel picado e logo do Nubank.

 

São Paulo, 10 de dezembro de 2021 – Foi realizada hoje (10) na B3, a cerimônia de toque de campainha para celebrar o início da negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Nubank. Os títulos já estão disponíveis para os investidores brasileiros sob o ticker NUBR33

O banco digital realizou seu IPO nos Estados Unidos, no dia 9 de dezembro, e, numa operação simultânea, lançou os BDRs na B3, tornando-se a primeira empresa brasileira a realizar dupla listagem no exterior e no Brasil ao mesmo tempo. 

A cerimônia do toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, David Vélez e Cristina Junqueira, fundadores do Nubank, além de outros convidados.

“O Nubank reforça a sua marca de empresa inovadora fazendo também um IPO com características únicas. Ao abrir seu capital no mercado brasileiro e americano, reconhece a importância de trabalharmos juntos para ampliarmos a inclusão financeira no nosso país. Já o NuSócios, terá um impacto altamente positivo no número de pessoas físicas na B3 e mostra como clientes também são investidores potenciais que ajudam a construir a potência de qualquer companhia”, afirmou Finkelsztain.

"Este é um momento histórico para o Nubank, que coroa esses oito anos de trabalho. Desde o primeiro momento em que decidimos fazer o IPO, tínhamos claro que seria uma dupla listagem e fizemos o NuSócios para reconhecer a participação dos nossos clientes nessa trajetória, ajudando a democratizar a bolsa de valores do Brasil com 7,5 milhões de pessoas que pediram um pedacinho do Nubank", afirmou David Vélez, fundador do Nubank.

Com o lançamento dos BDRs, os investidores brasileiros passam a ter acesso aos recibos que representam frações das ações do Nubank, listadas na bolsa NYSE (New York Stock Exchange), nos Estados Unidos.

Atualmente, a B3 conta com mais de 800 BDRs (entre BDRs de ações e BDRs de ETFs) disponíveis para o investidor pessoa física.