27/06/2022

PIMCO e Banco B3 lançam 6 novos BDRs de ETF de Renda Fixa dos Estados Unidos na B3


São Paulo, 27 de junho de 2022- Ocorreu hoje (27) evento de toque de campainha que marcou a entrada de 6 novos BDRs de ETF de Renda Fixa dos Estados Unidos na B3. Os fundos são geridos pela PIMCO, gestora especializada em Renda Fixa no mercado global.

Os produtos, destinados ao investidor qualificado, são os primeiros desta modalidade da gestora PIMCO disponíveis para negociação na B3, e agregam mais uma possibilidade de diversificação aos gestores, assessores e instituições.  Esta modalidade de ativo permite que o investidor tenha acesso ao mercado estrangeiro sem a necessidade de abertura de conta no exterior, negociando ativos de renda fixa com exposição a dólar diretamente na B3.

Confira aqui mais detalhes sobre os lançamentos:

Nome Nome do pregão Ticker US Ticker BDR
PIMCO 1-5 Year U.S. TIPS Index Exchange-TF PMCO 1T5 YRT STPZ BSTP39
PIMCO Broad U.S. TIPS Index Exchange-TF PMCO BROAD TIPZ BIPZ39
PIMCO 15 Year U.S. TIPS Index Exchange-TF PMCO 15 YRTP LTPZ BLTP39
PIMCO Investment Grade Corp Bond Index Exch-TF PMCO IGR CPI CORP BCRP39
PIMCO 0-5 Year High Yield Corp Bond Index Exch-TF PCOM 0T5 HY HYS BHYS39
PIMCO 25 Year Zero Coupon US Treasur Index Exch-TF PCOM 25 YRZC ZROZ BZRO39

 

 

Os BDRs de ETF são ativos emitidos no Brasil que têm como referência um índice de outro país. Desta forma, o investidor negocia na bolsa brasileira, na moeda nacional, um produto que simplifica o acesso ao mercado externo. Com ele, é possível expandir a estratégia de diversificação e exposição setorial, sendo que já existem hoje BDRs de ETF de renda fixa e variável listados na B3.

Quer negociar esses produtos? Clique aqui e encontre uma corretora certificada.