02/04/2024

Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) realiza leilão para PPP de Iluminação Pública na B3

Consórcio Foz Iluminada venceu o leilão e terá a concessão por 13 anos


Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu (PR), bate o martelo para celebrar o resultado do leilão

 

 

São Paulo, 2 de abril de 2024 – Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pela prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) para a Parceria Público-Privada (PPP) de concessão administrativa para a prestação de serviços de iluminação pública do município.

 O leilão foi vencido pelo Consócio Foz Iluminada, representado pela corretora Planner, que apresentou oferta de contraprestação mensal de R$ 728,1 mil, o que representa um deságio de 35,03%

A concessão, que tem prazo de 13 anos, prevê o desenvolvimento, modernização, melhoramento, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação. O projeto foi estruturado pela CAIXA e deve modernizar aproximadamente 40 mil pontos de iluminação pública no município, além da instalação de 10 mil novos pontos de iluminação.

Entre os benefícios previstos estão a melhoria da segurança pública e da qualidade de vida para cerca de 285 mil pessoas, modernização da iluminação de destaque dos monumentos municipais, redução das emissões dos gases de efeito estufa e aumento dos investimentos e geração de emprego.

“Esse é um processo estratégico que faz parte da modernização da nossa cidade e complementa nossa beleza e nosso turismo. Teremos uma iluminação de qualidade para a população e iluminação especial para alguns pontos turísticos. Esse é um projeto inovador, transformador e que coloca o município na vanguarda do Paraná e do Brasil”, comentou Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu (PR).

“O projeto que hoje será leiloado é o primeiro na modalidade parceria público-privada a ser implantado pelo município de Foz do Iguaçu. Aqui na bolsa do Brasil, temos o orgulho de contribuir para a agenda de infraestrutura no país, por meio de um serviço que conecta bons projetos ao mercado”, disse Guilherme Peixoto, Superintendente de Relacionamento e Governança em Licitações da B3.

Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.