04/04/2022

Investo lança primeiro fundo do mundo que investe em NFTs na B3


Grupo de pessoas  se reúne no púlpito para comemorar lançamento do produto. Elas erguem as mãos e batem palmas em frente ao telão com logo da investo.

São Paulo, 04 de abril de 2022- Estreou hoje na B3 o primeiro ETF do mundo que investe em NFTs (Non-Fungible Tokens ou Tokens não fungíveis), o NFTS11. O fundo gerido pela Investo, gestora especializada no mercado de criptoativos, agora pode ser negociado com o ticker NFTS11.

Os NFTs são ativos negociados em Metaverso, um universo acessível apenas por meio de dispositivos digitais. Eles funcionam como produtos, que vão de obras de arte a terrenos dentro deste ambiente e podem ser intercambiáveis com outros NFTs ou negociados com criptomoedas exclusivas do meio dos jogos, as gamecoins.

O índice de referência do fundo é o MVIS CryptoCompare Media & Entertainment Leaders, que possibilita acesso ao desempenho das principais gamecoins, como a Decentraland, The Sandbox, Axie Infinity Shards, Gala, Basic Attention Token, Chiliz e Enjin Coin. Desta forma, o investidor consegue entrar para um mercado ligado aos NFTs por meio de um ETF, ampliando a diversificação de carteira sem sair do ambiente regulado, e com um baixo valor de aporte inicial.

“A B3 trabalha para desenvolver produtos diferenciados, que acompanhem a sofisticação do investidor e as tendências do mercado. Parcerias como esta possibilitam a diversificação e o acesso a setores inovadores, atendendo às novas demandas de um público cada vez mais atento à tecnologia” comentou Luís Kondic, diretor executivo de Produtos e Dados da B3.

 "Vivemos em uma geração em que os mundos virtuais estão gerando uma riqueza para os usuários que passam cada vez mais tempo interagindo em plataformas digitais, e o brasileiro também merece participar dessa riqueza que é criada.” pontuou Cauê Mançanares, CEO da Investo.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um ativo que tem sua performance ligada a um índice, acompanhando assim o desempenho de diversas empresas através de um único ativo. O produto é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil. Acesse aqui para aprender mais sobre ETFs.