27/08/2025
Programa de Estágio da B3 contrata mulheres negras em tecnologia
São Paulo, 27 de agosto de 2025 – Pela primeira vez, a B3, bolsa do Brasil, contratou uma turma de estagiários 100% formada por pessoas negras. O grupo de estudantes fará parte do Programa de Estágio Manas da Tech, que está na 6ª edição e é exclusivo para mulheres que desejam ingressar na área de tecnologia.
Entre mais de 1300 inscrições, foram contratadas 12 estagiárias com idades entre 18 e 37 anos. Elas atuarão nas áreas de Análise de Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura de TI, Segurança da Informação e Experiência do Usuário (UX) da B3.
“Tínhamos uma meta de direcionar no mínimo 50% das vagas para mulheres negras e conseguimos um resultado ainda mais expressivo: todas as posições foram preenchidas com foco em gênero e raça. O Manas da Tech é um projeto que nos enche de orgulho e as estagiárias aprovadas representam nosso propósito de atrair e desenvolver estudantes para que construam carreiras sólidas, repletas de oportunidades e desafios que as capacitem a se tornarem líderes em suas áreas de atuação”, afirma Bruna Costa, coordenadora de Atração e Seleção da B3.
“Acreditamos que, ao investir no desenvolvimento dessas mulheres, estamos contribuindo para um ambiente de trabalho mais diverso, plural e inclusivo, onde diferentes perspectivas e experiências enriquecem a cultura organizacional”, completa a coordenadora.
Saiba mais sobre a 6ª Edição do Programa de Estágio Manas da Tech no link Estágio na B3.