15/09/2021

B3 lança quatro novos BDRs de ETF

Até o momento os brasileiros têm no total 69 BDRs de ETF para diversificação de investimentos internacionais


São Paulo, 15 de setembro de 2021 – O Banco B3, em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, disponibiliza quatro novos BDRs (Brazilian Depositary Receipt) lastreados em ETFs (Exchange Traded Funds ou fundos que replicam índices) listados nos Estados Unidos. Os BDRs estão disponíveis para negociação desde 13 de setembro.

Desde novembro de 2020 foram lançados na B3 um total de 69 BDRs de ETFs e 45 deles já se encontram disponíveis para o investidor pessoa física. A princípio exclusivos para investidores qualificados (aqueles com capital investido superior a R$ 1 milhão), os quatro novos BDRs de ETFs seguem a esteira da nova regra da CVM para negociação dos BDRs, anunciada em agosto de 2020. A determinação autoriza o lançamento de ativos fundamentados em ETFs.

“Nossa missão é que a diversificação internacional se torne mais acessível e simples para o brasileiro. O investidor global adota muito o instrumento passivo como ferramenta de gestão ativa, é uma oportunidade gigante no Brasil, usar o BDR de ETF para uma carteira ativa” diz Karina Saade, CEO da BlackRock no Brasil.

“Os BDRs de ETF permitem que os investidores diversifiquem seus investimentos por setor, país e moeda, sem precisar tirar o dinheiro do Brasil. Essa abertura coloca no mercado mais quatro produtos para o investidor e, com isso, caminhamos para um mercado cada vez mais diverso e plural”, comenta Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

Confira a lista dos 4 novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

 

BDR de ETF.jpg