18/10/2022

SLC Agrícola comemora aniversário de listagem na B3


Aniversario de listagem SLC.jpg

 

São Paulo, 18 de outubro de 2022 – A SLC Agrícola participou hoje (18) de toque de campainha na B3 para celebrar seu aniversário de 15 anos de listagem na bolsa do Brasil. A empresa, que é produtora de soja, algodão e milho, e atua também com criação de gado, produção e comercialização de sementes, realizou seu IPO em 2007, no segmento Novo Mercado.

A cerimônia foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Aurélio Pavinato, diretor-presidente da SLC Agrícola, Leonardo Resende, superintendente de relacionamento com empresas da B3, e demais convidados.  

“É uma satisfação observar o crescimento da SLC Agrícola ao longo desses 15 anos na B3, com retorno total ao investidor de 16% ao ano ao longo do período. A companhia foi uma das pioneiras do agronegócio ao abrir o capital e isso já significava muito, pois foi um marco no Brasil, uma aposta na terra e na produção de alimentos e fibra natural. O resultado disso é muita prosperidade no campo e na Bolsa de Valores. Hoje a SLC Agrícola S.A literalmente colhe os resultados desse pioneirismo e divide a oportunidade de ganho com os acionistas. Estar na B3 há 15 anos, após esse passo inovador, sendo também reconhecida pela maneira responsável e sustentável como desenvolve os negócios, é uma conquista muito feliz, diária e gratificante para todos os colaboradores, acionistas e parceiros da SLC Agrícola”, comenta Aurélio Pavinato, diretor-presidente da SLC Agrícola S.A.

“Há 15 anos a SLC Agrícola escolheu o mercado de capitais brasileiro como um caminho para alavancar o crescimento dos seus negócios. Para a B3 é muito gratificante ver a empresa voltar depois de tantos anos para novamente tocar a campainha e celebrar o seu sucesso”, disse Leonardo Resende, superintendente de relacionamento com empresas da B3.

 Atualmente, a B3 tem 475 empresas listadas, sendo 202 no Novo Mercado, segmento de listagem criado em 2001 que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa.