Script Linkedin Partner

13/10/2020

TIM conclui reestruturação societária e terá novo ticker TIMS3 na B3


A partir de hoje a TIM, única empresa do setor de telecomunicações listada no Novo Mercado da B3 – segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa, passa a ser negociada na bolsa de valores com o ticker TIMS3.

A mudança é parte da conclusão da reestruturação societária proposta pela companhia neste ano, que consistiu na incorporação da TIM Participações S.A., até então negociada na B3 com o ticker TIMP3, pela subsidiaria integral TIM S.A., que agora será listada em bolsa. Ela não trará impactos aos acionistas minoritários e atuais investidores da companhia.

A empresa permanece listada no Novo Mercado e na composição das carteiras de índices de mercado que a TIMP3 já integrava, inclusive o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

Para Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3, “a permanência da TIM no Novo Mercado mesmo após sua reestruturação reforça a importância desse segmento que é referência em governança corporativa no Brasil. Nossa parceria com a TIM enquanto empresa listada na B3 já completa 9 anos e esperamos que esse seja apenas o início de uma longa jornada”.

“A TIM entende que precisa estar em constante transformação para liderar os movimentos de mercado e trazer benefício a todos os nossos stakeholders. Por isso, estamos nos reestruturando para entregar ainda mais eficiência operacional e financeira, sem perder o DNA de inovação, agilidade e de responsabilidade ambiental, social e de governança”, destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil. 

Lançado no ano 2000, o Novo Mercado oferece aos seus participantes um ambiente de listagem com regras mais rígidas do que os demais segmentos, com impactos positivos na credibilidade junto aos investidores, liquidez, percepção de risco e custo do capital.

A partir da primeira listagem, em 2002, ele se tornou o padrão de transparência e governança exigido pelos investidores para as novas aberturas de capital, sendo recomendado para empresas que pretendam realizar ofertas direcionadas a qualquer tipo de investidor. As informações completas sobre as características do Novo Mercado estão disponíveis no site da B3 (clique aqui).