03/07/2025

Cyrela comemora 20 anos de listagem na B3


Cyrela.jpg

Foto: Cauê Diniz/B3

São Paulo, 3 de julho de 2025 – Foi realizado hoje (3), na B3, a bolsa do Brasil, o toque de campainha para celebrar o aniversário de 20 anos de listagem da Cyrela, construtora e incorporadora com mais de 60 anos de história. A empresa realizou sua oferta inicial de ações (IPO) em 2005, no Novo Mercado, segmento especial de listagem com alto padrão de governança corporativa.

A companhia impactou o mercado imobiliário com 350 mil unidades, contribuindo para a transformação urbana de diversas cidades brasileiras. Atualmente, a Cyrela conta com mais de 6 mil colaboradores diretos e cerca de 24 mil profissionais no total.

A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Fernando de Andrade Mota, superintendente de Desenvolvimento de Mercado para Emissores da B3, Miguel Mickelberg, diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Cyrela, além de executivos da empresa e demais convidados.

“A Cyrela conta com uma longa história de sucesso no mercado imobiliário brasileiro e também no mercado de capitais. É com muita alegria que recebemos o time da Cyrela mais uma vez na B3 para celebrar 20 anos de parceria e escrever mais um capítulo na história da companhia”, disse Fernando de Andrade Mota.

Miguel Mickelberg, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Cyrela, celebrou os 20 anos da abertura de capital da companhia, destacando o propósito que guia o grupo em seus 62 anos de trajetória: transformar cidades, o jeito de viver e gerar valor fazendo o bem. Desde o IPO, a Cyrela lançou mais de 350 mil unidades imobiliárias e entregou um retorno total ao acionista (TSR) de 1.235%, o equivalente a 14% ao ano, posicionando-se entre as empresas de melhor performance do setor. Além dos resultados financeiros, o impacto social também é parte essencial da jornada da companhia, com mais de R$ 100 milhões destinados a projetos sociais por meio do Instituto Cyrela, e o compromisso público de seu fundador, Elie Horn, em doar 60% de seu patrimônio em vida. “Nada disso seria possível sem as pessoas que constroem essa história todos os dias. Seguimos comprometidos com um futuro de longo prazo, sempre guiados por princípios, excelência e integridade”, afirmou o executivo.

A B3 conta com 421 empresas listadas no mercado de bolsa, atualmente, e tem o compromisso de apoiar as companhias em toda a jornada pelo mercado de capitais.