10/02/2022

B3 passa a negociar ETF internacional da XP


 

 

Conjunto de pessoas tocam juntas a campainha no púlpito da B3. Ao fundo, tela transmitindo chuva de papel picado e o ticker do novo ETF.

 

São Paulo, 10 de fevereiro de 2021- Ocorreu hoje (10), na B3, o toque de campainha que marcou o início de negociação do Trend ETF CRSP U.S. Large Cap, ETF Internacional da XP. A partir de agora, as cotas do fundo podem ser negociadas pelo ticker USAL11.

Gerido pela XP Allocation Asset Management, gestora especializada na alocação e gestão de fundos, o novo produto tem como referência o índice CRSP U.S. Large Cap Index que pondera o peso dos ativos no índice por valor de mercado, acompanhando, assim, o desempenho das empresas norte-americanas de grande porte. Com índice de referência listado fora do Brasil, o produto se torna uma opção para o investidor diversificar sua carteira através de outra geografia e moeda.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um produto que tem sua performance referenciada a um índice, acompanhando assim o desempenho de diversas empresas através de um único produto. O produto é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o ETF possibilita uma maior diversificação através de uma única operação. Acesse aqui para saber mais sobre ETFs.