04/10/2021

XP Inc. inicia negociação de BDRs na B3


 

Grupo de pessoas une as mão em toque de campainha, enquanto outras levantam os braços demonstrando animação com o momento. Ao fundo, tela azul com logo da XP Inc. e chuva de papel picado.

 

São Paulo, 4 de outubro de 2021 – A XP Inc., maior plataforma independente de investimentos do Brasil que engloba as marcas XP, Rico, Clear, Xpeed, Infomoney, entre outras, iniciou hoje a negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) patrocinados na B3, sob o ticker XPBR31.

A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, Thiago Maffra, CEO da XP Inc., e Bruno Constantino, CFO da XP Inc., além de outros executivos da empresa e convidados.

“Para nós da B3 é um orgulho contar a história da XP. O sucesso de uma empresa é também um pouco do sucesso do nosso mercado. Sempre que isso acontece estamos cumprindo nosso papel que é o de conectar e aproximar as boas histórias dos investidores. Esse encontro gera desenvolvimento, crescimento econômico e benefício para toda a sociedade. A XP contribui com isso todos os dias”, disse Finkelsztain durante a cerimônia.

“Possibilitar ao investidor pessoa física brasileiro investir na XP é um sonho antigo que se torna realidade. Agora, é hora de acelerar ainda mais, sempre focando no que é melhor para os nossos clientes, investidores e sociedade como um todo”, destacou o CEO da XP Inc., Thiago Maffra.

Com o lançamento dos BDRs, os investidores brasileiros passam a ter acesso aos recibos que representam as ações da XP Inc., listadas na bolsa Nasdaq, nos Estados Unidos.

Atualmente a B3 conta com mais de 800 BDRs disponíveis para o investidor pessoa física.