Nossos investidores

O número dos nossos investidores pessoa física aumentou significativamente, a distribuição entre as faixas etárias se modificou e mais mulheres começaram a investir. O valor médio caiu muito, indicando que a chegada de novos investidores foi democrática e inclusiva.

A análise de evolução dos investidores na B3 é uma contribuição da bolsa de valores do Brasil para que todos os bancos, corretoras, assessores, consultores e demais agentes possam ter uma visão macro dos investimentos, com recortes demográficos e por produtos.

Confira o relatório com dados atualizados sobre a pessoa física:

English version: An analysis of the evolution of investors in B3

Desde 2020, a B3 também elabora estudos sobre os perfis dos investidores. Em agosto de 2024, a bolsa do Brasil, em parceria com a Bridge Research, realizou um estudo detalhado sobre o comportamento dos investidores. Em “Brasil que investe” foram mapeados nove perfis baseados em dados sobre operações financeiras e produtos em carteira. Descubra por que as pessoas investem, escolhem ativos, mantêm posições e decidem mudar. Essas informações podem fornecer insights valiosos para bancos, corretoras, assets e outras empresas do mercado. Além, é claro, de investidores descobrirem seus próprios perfis e afinidades.

Baixe o estudo “O Brasil que investe

Conheça outros estudos sobre investidores também desenvolvidos pela B3, a bolsa do Brasil: