Script Linkedin Partner

Nossos investidores

Transformação e evolução constante. Nos últimos três anos: o número dos nossos investidores pessoa física aumentou significativamente, a faixa etária média se modificou e mais mulheres começaram a investir.

Em 2018, o número de contas de investidores PF na B3 era de 814 mil e, em dezembro de 2020, foi atingida a marca de 3,2 milhões, representando um aumento de quase 300%. No primeiro semestre de 2021, esse crescimento foi de 17%, atingindo a marca de 3,8 milhões de contas de investidores PF, sendo 500 mil novas contas no 1º semestre de 2021.

Para monitorar a participação deste investidor no mercado financeiro, a B3 elaborou, em 2020, dois estudos sobre seu perfil e comportamento, considerando dados da central depositária de renda variável da B3 e entrevistas com investidores.

Acesse aqui os dados das pesquisas “A descoberta da bolsa pelo investidor brasileiro” e “Uma análise da evolução dos investidores pessoas físicas na B3”. Confira abaixo também o relatório com dados atualizados sobre a pessoa física.