23/06/2022

Novo Fundo de Investimento em Infraestrutura da Rio Bravo estreia na B3


FI-Infra Rio Bravo.jpg

 

São Paulo, 23 de junho de 2022 – Ocorreu nesta sexta-feira (23) o toque de campainha que marcou o início da negociação de um novo Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra) na B3. O Rio Bravo ESG FIC FI Infra agora pode ser negociado com o ticker RBIF11.

O fundo é gerido pela Rio Bravo, gestora que atua em fundos de renda fixa, renda variável, multimercados e imobiliários. A alocação de recursos do fundo visa desenvolver o setor de infraestrutura no Brasil, agregando também um olhar ESG aos investimentos, por meio da inclusão de green bonds à carteira. Este é o décimo FI-Infra listado na B3, representando mais uma opção para o investidor de varejo interessado em diversificar seu portfólio.

O FI-Infra aloca os recursos dos investidores em ativos atrelados à infraestrutura, tais como certificados de  Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) e principalmente debêntures. Desta forma, ele contribui para o financiamento do mercado de infraestrutura, abrangendo setores como saneamento, energia, ferroviário e rodoviário.

Essa modalidade de fundo foi lançada em 2019 e está disponível para o investidor pessoa física desde 2020, com isenção de Imposto de Renda. Trata-se de mais um produto que viabiliza o acesso ao mercado de renda fixa, com exposição a vários ativos, por meio da compra de um único papel