• Orientações

    Para realizar a atualização cadastral, devem ser realizadas e aprovadas todas as etapas do processo de Atualização de dados cadastrais e societários no Portal de Documentos, através do link https://servicosb3.portaldedocumentos.com.br. Material de apoio ao cliente - acesso ao Portal de Documentos 

  • Documentos Obrigatórios
    1. Ata registrada e/ ou Contrato Social que elege a atual Diretoria, procuração que nomeia os Procuradores
    2. Estatuto e/ou Contrato Social registrado
    3. Cópia simples dos documentos de identidade dos Diretores e Procuradores
    4. Organograma (para participantes do segmento Listados)
  • Etapas da atualização cadastral
    1. Preencher as informações no site https://servicosb3.portaldedocumentos.com.br;
    2. Anexar os documentos societários e dos representantes;
    3. Os representantes da companhia receberão um e-mail com o link para aprovação no Portal de Documentos. Enquanto houver aprovações pendentes não é possível seguir com a análise;
    4. Análise e aprovação do time de Cadastro em até 7 dias úteis, caso não haja inconsistências;
    5. Assim que a demanda for concluída você receberá um e-mail comunicando.

    Pronto! A Instituição está com o cadastro atualizado na B3.

     

    Observações

    • O status da sua solicitação poderá ser acompanhado a qualquer momento pela companhia através da Portal de Documentos, pelo caminho “Dashboard >> Visão Geral >> Atualização de dados cadastrais e societários;
    • Com relação ao Cartão de Assinaturas, não serão aceitos cartões com recorte de assinaturas provenientes de outros documentos ou assinado apenas com assinatura digital.
     

    Para empresas já cadastradas, o usuário deverá procurar o usuário privilegiado para solicitar seu acesso.

     

    Caso a companhia não possua cadastro no Portal de Documentos deverá seguir as etapas abaixo antes da atualização cadastral.

    1. Acesse o link https://servicosb3.portaldedocumentos.com.br;
    2. Clique em Primeiro Acesso? Cadastre-se aqui;
    3. Exemplo mostrando como acessar a página de cadastro

    4. Preencha os dados solicitados;
    5. Selecione o Tipo de Acesso: Cadastro de Participante;
    6. Após essa etapa você irá receber um link de validação por e-mail;
    7. Pronto! A partir daqui você já poderá fazer solicitações.
     

    Para maiores detalhes, acesse o passo a passo no Manual de Navegação.

  • Quando a atualização deve ser feita
    1. A cada dois anos, a partir da data da última atualização ou da abertura do cadastro. Essas datas podem ser consultadas no Portal de Documentos no caminho: “Dashboard >> Visão Geral >> Atualização de dados cadastrais e societários;
    2. Quando houver alteração cadastral durante o período de vigência do cadastro. O prazo para atualização é de até 10 dias para o segmento balcão e até 30 para listado, conforme regulamento e normativos de acesso;
    3. Caso a alteração seja na natureza econômica ou grupo econômico o prazo para atualização é de até 2 dias, conforme regulamento e normativos de acesso do segmento balcão;
    4. É de responsabilidade dos participantes manter os dados cadastrais atualizados na B3, com base no prazo e forma estabelecidos no inciso III do artigo 178 do Manual de Normas do Subsistema de Registro, do Subsistema de Depósito Centralizado e do Subsistema de Compensação e Liquidação de 09, março de 2022.
    5. Para os Participantes que estão vinculados ao administrador de custodia, ou seja, aqueles que não possuem representação própria deve enviar a Solicitação de Atualização de Dados Cadastrais - Administrador de Custódia.
     

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    WhatsApp: (11) 99151-4402, opção 7 - Cadastro
    E-mail: cadastro@b3.com.br