O processo de contratação e acesso ao Datawise é muito simples, você pode conferir abaixo as informações e documentos necessários. Contudo, caso haja alguma dúvida a equipe responsável em cada etapa estará a sua disposição.

  • PASSO 1:
    CONHEÇA O PRODUTO E A SUA POLÍTICA COMERCIAL

    Conheça melhor o produto e os dados que você poderá acessar, consulte a política comercial ou contate nossa equipe para solicitar uma apresentação comercial.

  • PASSO 2:
    PREENCHIMENTO E ENVIO DO CONTRATO E ANEXOS

    Preencha o contrato e anexos de acordo com sua necessidade, atentando-se à diferença entre DATAWISE REPORTS, PLUS e DASHBOARDS. Envie o contrato preenchido e os documentos necessários para assinatura para [email protected] e aguarde a validação do documento para iniciarmos o processo de assinatura digital.

  • PASSO 3:
    ACESSO AO DATAWISE

    Após assinatura do contrato, será enviado via e-mail o login e senha para primeiro acesso à plataforma. Por se tratar de um e-mail automático, recomendamos que verifique sua caixa de SPAM. Caso você represente uma instituição participante com conexão extranet com a B3, a etapa de criação de usuário e atrelamento dos perfis no Portal do CAU deve ser realizada pelos usuários privilegiados da própria instituição. Com seu login e senha em mãos você poderá acessar o serviço utilizando o endereço: www.datawise.b3.com.br/analytics. Caso tenha dúvidas relacionadas ao CAU ou a senha de acesso, contate o SAT - Suporte Avançado de Tecnologia.

    • Contato:
    • [email protected]
    • +55 11 2565-5120
    • Das 6h de Segunda-Feira às 6h de Sábado 
  • Documentos necessários para assinatura digital

    Para fins de contratação necessitamos do envio de algumas informações:

    • Contrato com todas as informações preenchidas. Caso o contrato seja bi colunado, a parte em português deve estar preenchida e a em inglês é opcional;
    • Cópia digitalizada de um documento social da instituição (Contrato/Estatuto Social, Ata de Eleição ou Procuração) que outorgue poderes ao signatário do contrato anexa ao e-mail de envio do contrato;
    • Informe no corpo do e-mail nome completo, CPF e E-mail dos representantes legais e das testemunhas (obrigatório) que assinarão o contrato;
    • Informe no corpo do e-mail se os representantes possuem E-CPF.

    A área de contratação está disponível para auxiliá-lo em relação a estes documentos e no processo de assinatura digital. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected].

  • Informações para o preenchimento contratual

    O contrato de serviços do DATAWISE, abrange os módulos DASHBOARDS, PLUS(em implantação) e REPORTS. Para contratação do serviço, é necessário assinar o contrato e os anexos aplicáveis ao módulo que deseja. A seguir, você pode conferir algumas informações sobre cada anexo:

    • Anexo I: Contatos dos representantes da instituição contratante do DATAWISE;

    • Anexo II: Inclusão e exclusão de usuários do DATAWISE REPORTS;

    • Anexo III: Inclusão e exclusão de usuários do DATAWISE PLUS;

    • Anexo IV: Escolha dos produtos a serem contratados do DATAWISE PLUS;

    • Anexo V: Necessário apenas para instituições que possuem um Grupo Econômico. Este anexo permite ao contratante do DATAWISE compartilhar as informações contratadas com as empresas do Grupo Econômico;

    • Anexo VI: Necessário apenas para instituições que possuem um Grupo Econômico. Este anexo permite ao contratante do DATAWISE elencar quais empresas de seu Grupo Econômico podem acessar os serviços contratados;

    • Anexo VII: Inclusão e exclusão de usuários do DATAWISE DASHBOARDS;

    • Anexo VIII: Escolha dos produtos a serem contratados do DATAWISE DASHBOARDS.

    Caso já tenha o serviço contratado e queira apenas modificar os usuários, você deverá preencher somente os anexos II (Reports) III (Plus) ou VII (Dashboards), a depender do produto. Os anexos que não se aplicam ao produto de sua contratação deverão ser deixados em branco.

    Caso você tenha alguma dúvida no momento de preenchimento dos anexos, nos contate pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2565-5080, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

  • Sistema utilizado e especificações técnicas

    O DATAWISE utiliza, nos módulos Dashboards e Reports, o sistema de Controle de Acessos Unificados (CAU), cuja finalidade é disponibilizar um sistema único de Gestão de Identidades e Acessos, facilitando o gerenciamento dos acessos e unificando o seu controle em um ambiente seguro. Você encontra mais informações sobre o sistema utilizado e as especificações técnicas no manual abaixo.

  • Etapas de liberação do DATAWISE

    Após a contratação do serviço é necessário realizar etapas para liberação e uso do produto que se divergem em relação ao tipo do produto (Dashboards e Reports) e perfil do cliente (Internet ou extranet).

    PERFIL DO USUÁRIO:

    - Empresas com acesso Internet: A B3 realizará a criação de usuários para empresas listadas, empresas internacionais, startups, assets, entre outras empresas que não possuem uma conexão VPN ou RCB com a B3.

    - Empresas com acesso Extranet: Participantes de negociação brasileiros (Agentes de custódia, PN, PNP, etc), que possuem conexão VPN ou RCB com a B3 e escolhem no momento de contratação serem do perfil extranet por terem o direito a possuírem um usuário privilegiado, que é o usuário da instituição com o papel administrativo dentro do DATAWISE, serão responsáveis por realizar a criação ou exclusão de usuários e o atrelamento de perfil do produto.

  • Documentação de acesso ao DATAWISE

    Os materiais abaixo foram desenvolvidos para apoio no processo de onboarding ao DATAWISE +. Caso tenha dúvidas após o consumo do material recomendamos que entre em contato com os canais de suporte mencionados nos documentos.

Ficou alguma dúvida? Fale conosco

  • Suporte Técnico e Operacional
  • Telefone: 0800 006 1661
  • Segunda a Sexta-Feira das 8h às 18h
  • Contratação
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: +55 11 2565-5080
  • Segunda a Sexta-Feira das 9h às 18h

A contratação do DATAWISE é exclusiva para pessoas jurídicas, portanto, caso seja pessoa física e tenha dúvidas sobre o conteúdo do site pedimos gentilmente que entre em contato pelo Atende B3.