Script Linkedin Partner

Conforme Comunicado Externo disponível abaixo, a B3 submete à consulta pública, para apreciação e comentários de seus participantes e demais interessados, as alterações nos normativos da Câmara B3, Câmara de Câmbio B3, Central Depositária de Renda Variável B3 e Balcão B3 para prever as medidas e os procedimentos operacionais que podem ser adotados pela B3 em caso de acionamento do Plano de Recuperação da B3 (Plano de Recuperação).

O Plano de Recuperação tem como propósito apresentar e formalizar um conjunto de estratégias de recuperação em resposta a cenários extremos com potencial de afetar a continuidade dos serviços e sistemas críticos oferecidos pelas infraestruturas de mercado financeiro (IMF) administradas pela B3, e constitui elemento mitigador do risco de tais IMFs impactarem negativamente o sistema financeiro na hipótese de materialização de tais cenários extremos.

Nesse contexto, as alterações ora apresentadas nos normativos da B3 consistem na inclusão de medidas e de procedimentos estabelecidos em caso de acionamento do Plano de Recuperação que impactam os participantes da B3.

Os normativos da Câmara B3, Câmara de Câmbio B3, Central Depositária de Renda Variável B3 e Balcão B3, objeto da Consulta Pública, estão com marcas de revisão nas minutas disponíveis abaixo. No Anexo do Comunicado Externo estão indicadas as alterações realizadas em tais normativos.

IMPORTANTE: ao enviar suas sugestões e comentários para consultapublicapr@b3.com.br, você receberá um e-mail de confirmação. Caso não tenha recebido, pedimos a gentileza de entrar em contato pelo telefone (11) 2565-5034.