Script Linkedin Partner

Plataforma BTB - Empréstimo de Ativos

A Plataforma BTB - Empréstimo de Ativos foi criada com o objetivo de aperfeiçoar o mercado de empréstimo de ativos organizado pela B3, oferecendo serviços de negociação eletrônica de contratos de empréstimos de ativos aos Participantes de Negociação Plenos (PNP), Agentes de Custódia (ACST), Participantes de Liquidação (PL), Gestoras, Fundações e outras instituições previamente autorizadas.

A B3 oferece às instituições interessadas a possibilidade de acessar o mercado de empréstimo de ativos por meio da interface gráfica Terminal BTB, e pela API BTB, um conjunto de Application Programming Interfaces (API). O acesso via mensageria SMP-ISO 20022 mantém-se disponível para os participantes autorizados pela B3 nas categorias PNP, PL e ACST.

Terminal BTB

O Terminal BTB desenvolvido pela B3 oferece funcionalidades de consultas às cotações (Market Data), inclusão e agressão de ofertas por meio dos módulos D0 e D1, envio de ofertas direcionadas e o registro de negócios previamente realizados em balcão por meio do módulo Registro. Este último módulo pode ser acessado apenas por participantes autorizados pela B3 nas categorias de PNP ou PL. Gestoras, fundações, comitentes e outras instituições previamente autorizadas também podem acessar o terminal, mediante a autorização de seu PNP.

API BTB

O acesso ao ambiente de negociação de empréstimo de ativos também pode ser feito por APIs. Essas integrações estão disponíveis para gestores, fundações e para provedores de serviços (vendors) que desejam desenvolver e fornecer ferramentas às instituições que queiram integrar seus sistemas aos da B3.

Diferenciais

  • A Plataforma BTB possui a eficiência da negociação eletrônica, mantendo a dinâmica do mercado de Balcão.
  • O Terminal BTB acelera o acesso ao mercado, reduzindo os investimentos em TI.
  • A API BTB permite flexibilização da maneira de consumir cotações (Market Data) e rotear ofertas.

Documentos