Acesso

Segmento BM&FBOVESPA

Os participantes do Segmento BM&FBOVESPA, bem como aqueles interessados em habilitar-se nesse Segmento, devem cumprir os requisitos e regras estabelecidos nos documentos a seguir, conforme sua categoria de atuação:

  • Regulamento de Acesso
  • Manual de Acesso
  • Manual de Acesso à infraestrutura 
  • Guia de Cadastro
  • Clube de Investimento

As definições dos termos utilizados nos documentos disponíveis no segmento BM&FBOVESPA podem ser encontradas no GLOSSÁRIO

Segmento CETIP UTVM

Os participantes do Segmento CETIP UTVM, bem como aqueles interessados em habilitar-se nesse segmento, devem deter um Direito de Acesso, conforme estabelecido no Regulamento do Segmento CETIP UTVM, no Manual de Normas de Direito de Acesso e no Manual de Operações de Cadastro de Participantes.

Regulamento do Segmento CETIP UTVM trata, em seu Capítulo VI, do Direito de Acesso e os processos de concessão, manutenção, cancelamento e suspensão desse Direito de Acesso.

O Manual de Normas de Direito de Acesso estabelece os tipos de Direito de Acesso, os procedimentos específicos relativos à elegibilidade para cada tipo de Direito de Acesso, à abertura de contas e à indicação de Participante para prestar serviços no Segmento CETIP UTVM.

Manual de Operações – Cadastro de Participantes detalha os documentos e os procedimentos necessários para obtenção dos Direitos de Acesso de acordo com o tipo de instituição requerente e com o tipo de atuação.

As definições dos termos utilizados nos documentos disponíveis no Segmento CETIP UTVM podem ser encontradas no Glossário abaixo: