Distribuição

Uma função importante da B3 é viabilizar a distribuição primária de ativos tanto no mercado de bolsa quanto no mercado de balcão.

Segmento BM&FBOVESPA

As regras e procedimentos referentes às operações de distribuição de ativos por meio de oferta pública (inicial ou follow-on) podem ser encontradas no Manual de Procedimentos Operacionais da Câmara de Compensação e Liquidação da BM&FBOVESPA, Capítulo X – Ofertas de Distribuição e de Aquisição de Ativos.

Segmento CETIP UTVM

Manual de Normas do Módulo de Distribuição de Ativos (MDA) estabelece as regras e os procedimentos específicos ao registro de colocação primária de Valor Mobiliário de Distribuição Pública no MDA.

 Manual de Operações detalha os tipos de Valores Mobiliários passíveis de distribuição por meio do MDA e as funcionalidades disponíveis.

 As definições dos termos utilizados nos documentos disponíveis no Segmento CETIP UTVM podem ser encontradas no Glossário abaixo:

Os documentos listados acima são os principais documentos dessa linha de negócio. Outros documentos relacionados ao Segmento CETIP UTVM estão disponíveis em Manuais de Normas e Manuais de Operações.