Serviço UP2DATA

Os tópicos selecionados abaixo podem ajudar você a esclarecer algumas dúvidas sobre o UP2DATA. 

Serviço e Arquivos

  • O que é o UP2DATA?

    UP2DATA é o serviço de distribuição de informações de final de dia (EOD) e de referência da B3. Os dados são enviados por meio de arquivos de forma consolidada, padronizada e organizados em pastas dentro de canais.

    O que são os canais do UP2DATA?
    Os canais são a forma como organizamos os arquivos no UP2DATA em relação ao tipo de informação contida em cada um deles. Os seguintes canais estão disponíveis:

    • Dados Regulatórios
    • Informações de Mercado (Commodities, Juros, Moedas, Renda variável e Renda Fixa)
    • Índices
    • Superfície de Volatidade
    • Curvas
    • Indicadores Econômicos
    • Eventos Corporativos
    • Debêntures MTM
    • Energia
    • Arquivos Legados-Old

    Para mais informações sobre os arquivos que encontrará em cada um dos canais acima, consulte nossa Política Comercial ou baixe a Amostra de Dados.

  • O que são os subcanais do UP2DATA?

    Cada canal possui subcanais específicos em formato de pastas que, contêm arquivos com determinado padrão de informações, como por exemplo, o canal de Informações de Mercado (Commodities, Juros, Moedas, Renda variável e Renda Fixa), que contém os subcanais abaixo:

    • Cadastro de instrumento – Contém informações sobre o cadastro das características de qualquer título, valor mobiliário ou outro instrumento financeiro autorizado à negociação e/ou aceito como garantia, direta ou indiretamente, inclusive como ativo subjacente, nos Sistemas de Negociação e Pós-Negociação da B3.
    • Posições em aberto – Contém informações referentes ao estoque total de ativos transacionados, por meio dos quais os usuários acompanham a evolução diária das ofertas disponibilizadas por ativo.
    • Informações de Negócios – Contém o resumo das operações realizadas em um determinado dia, nos ambientes de negociação e registro da B3, com preços e quantidades consolidados bem como outras estatísticas relevantes;

    Assim, os subcanais possuem arquivos com os mesmos padrões, mudando apenas o seu conteúdo de acordo com o canal.

    Para ter acesso a mais informações sobre os subcanais acesse a nossa Política Comercial presente na aba de Contratação e Acesso, nos links de download abaixo das explicações de contratação.

  • Em quais formatos eu posso receber os meus arquivos?

    Com o serviço UP2DATA você pode escolher um ou mais dos seguintes formatos: TXT, CSV, XML e/ou JSON.

  • Consigo uma base histórica no UP2DATA de um determinado dado?

    Para produtos históricos que não estejam expostos no site, a B3 trabalha com uma série de distribuidores autorizados, que possuem informações de negociação. É possível consultá-los e fazer o orçamento para a base desejada. Segue o link para ter acesso a esses contatos: http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/distribuidores/distribuidores-licenciados/

  • Como é realizado o acesso à ferramenta UP2DATA, por chaves ou por logins?

    O UP2DATA é um produto que pode ser acessado pela instalação de um software no servidor da empresa ou pela configuração da recepção dos arquivos em um ambiente cloud, portanto, não possui logins de acesso e sim contém chaves de instalação no caso de instalação em servidores (chaves de ambiente) ou em cloud (chaves SAS) possibilitando o acesso ao serviço por meio do diretório do contratante (UP2DATA Client) ou em nuvem (UP2DATA Cloud).

    Após finalizar a contratação, para a versão Client, as chaves de instalação do software são enviadas ao cliente. Para a versão Cloud, é enviado kit de acesso para geração de chaves. Essas chaves de acesso devem ser utilizadas no software (UP2DATA Client) ou no leitor de Cloud (UP2DATA Cloud) para autenticação da ferramenta e acesso ao produto.

    Em caso de dúvidas contate suporte@up2data.com.br.

  • O que são os certificados? Eles possuem validade?

    Os certificados comprovam que determinado cliente possui autorização ao serviço e aos canais do UP2DATA. Eles são únicos para cada contratante e disponíveis para as versões Client e Cloud, o certificado tem validade de 2 anos.

    Em caso de dúvidas contate suporte@up2data.com.br.

  • O que são as chaves? Elas possuem validade?

    As chaves dos produtos são uma validação necessária para liberação do serviço. No UP2DATA Client as chaves de instalação possuem validade de 2 anos, enquanto no UP2DATA Cloud a validade é de 90 dias. Podendo ser renovada pelo próprio cliente via API.

    Em caso de dúvidas contate suporte@up2data.com.br.