Serviço UP2DATA

Os tópicos selecionados abaixo podem ajudar você a esclarecer algumas dúvidas sobre o UP2DATA. 

Contratação e Preços

  • Posso obter uma avaliação gratuita ou ver alguns exemplos antes de comprar?

    Você pode verificar como são os arquivos e quais os dados disponíveis em nosso site ao final da página 'Dados disponíveis'.

    Caso queira avaliar a solução completa, além dos arquivos, é possível receber as credenciais para instalação e acesso ao produto, por meio da assinatura do contrato, que está gratuito durante o período de isenção, qua vai até o témino do mês de abril de 2023.

  • O que consideramos como uso interno?

    Utilização dos dados do UP2DATA para uso exclusivamente interno pela empresa contratante e as instituições presentes no anexo de grupo econômico do contrato do UP2DATA.

    Para mais informações acesse a nossa política comercial e contrato disponibilizados em nosso site na página 'Contratação e Acesso'.

  • O que consideramos como distribuição?

    É a disponibilização ou comercialização dos dados UP2DATA para instituições e/ou usuários finais que não façam parte de seu grupo econômico. Essa distribuição poderá ocorrer em ambiente com acesso restrito, como aqueles que exigem login e senha, ou rede segura de tráfego de arquivos (DISTRIBUIÇÃO DISPLAY ou NON DISPLAY) e/ou em ambiente público (DIVULGAÇÃO). 

  • Quais são os usos dos dados permitidos pela assinatura do contrato?

    A assinatura do Contrato do UP2DATA permite que a instituição contratante utilize os dados do UP2DATA para consumo interno (uso interno) e/ou distribua os dados para usuários e/ou instituições que não estejam contempladas no anexo do grupo econômico da contratante (distribuição externa).   

    A permissão de uso dependerá dos anexos preenchidos pela instituição, ou seja, os anexos contratuais determinam qual será o uso do dado (interno ou distribuição) bem como as tarifas e responsabilidades aplicáveis a cada um de seus usos, dependendo dos canais contratados. 

    Para mais informações sobre o propósito de cada anexo verifique a seção de “Preenchimento de contrato” disponível em nosso site na página 'Contratação e Acesso'.  

    É importante mencionar, que aqueles que utilizarem como insumo os dados do UP2DATA para distribuição externa e a criação de índices, taxas, benchmarks e assemelhados, devem contatar a B3 e solicitar autorização/licença para tal uso, seguindo os tramites contratuais necessários.

  • Quem deve assinar o contrato do UP2DATA?

    O Contrato do UP2DATA é um contrato modular em que os anexos determinam o tipo de uso que o cliente poderá realizar dos dados advindos deste serviço (utilização interna ou distribuição). Este contrato é destinado a seguintes instituições:  

    - Instituições que conectam direto com a B3 e utilizam os dados para consumo interno; 

    - Instituições que conectam direto com a B3 e utilizam os dados para Distribuição dos dados (Distribuidor/Carrier); 

    - Instituições que desejam distribuir os dados do UP2DATA independente de terem acesso aos dados UP2DATA pela B3 ou através de um Distribuidor/Carrier; 

    - Instituições que acessam os dados do UP2DATA através de um Distribuidor/Carrier e encontram-se no modelo de tarifação de 'Repasse'. 

  • Já sou cliente UP2DATA, preciso fazer um novo contrato devido ao lançamento da nova Política Comercial?

    Para os contratantes que fazem apenas o uso interno dos canais do UP2DATA, sem distribuição da informação, não será necessário uma recontratação. Caso o cliente queira modificar os Canais contratados ou a quantidade de Chaves de Acesso, deverá seguir o procedimento padrão de atualização de anexos, conforme descrito na seção 6 da Política Comercial do UP2DATA. Os anexos e a Política estão disponíveis na página 'Contratação e Acesso' em nosso site.

    Para contratantes que fazem ou pretendem fazer a distribuição externa dos dados, é necessário assinar o novo contrato unificado do UP2DATA, que contempla o uso interno e a distribuição dos dados. O novo Contrato, Política Comercial e Anexos estão disponíveis na página 'Contratação e Acesso' em nosso site. 

  • Quais as principais mudanças no produto UP2DATA com a publicação da Política Comercial 1.6?

    Antes da publicação desta política tínhamos a presença de dois contratos apartados, o Contrato de Serviços e o Contrato de Distribuição. Desse modo, o cliente que quisesse distribuir os dados deveria assinar os dois contratos.

    A fim de simplificar a contratação do UP2DATA e a distribuição de seus dados, foi realizada a unificação desses dois contratos em uma mesma Política Comercial e Contrato.

    Além dessa modificação, a Política Comercial 1.6 teve a revisão dos valores dos canais do UP2DATA para uso e distribuição, apresentando novas possibilidades de acesso aos dados e reorganização dos canais disponibilizados.

    Para consultar a nova Política Comercial do UP2DATA, basta acessar a seção do UP2DATA no site da B3, na página ‘Contratação e Acesso’.

  • Como posso identificar se o arquivo que eu acesso teve seu local de publicação (Canal) e/ ou nomenclatura alterado?

    Os Canais e arquivos que tiveram suas nomenclaturas e/ ou disposição alterados, podem ser consultados abaixo: 

    O canal “Data Analytics” passará a se chamar “Analytics_BDR”; 

    Os dados de CRI e CRA publicados no canal “Fixed_Income/CRI” e os dados de CRA publicados no “Fixed_Income/CRA passarão a ser publicados em um canal específico denominado “CRI_CRA”; 

    O arquivo “BVBG.087” publicado no canal “Index/ subcanal TradeInformation” passará a ser publicado nos canais “Old”; 

    O arquivo “TaxaSwap” publicado no canal “Curves” passará a ser publicado nos canais “Old”; 

    O arquivo “VolatilidadeEqWeb” publicado no canal “Volatility_Surface” passará a ser publicado nos canais “Old”; 

    O arquivo “Indica” publicado no canal “Economic Indicator” passará a ser publicado nos canais “Old”; 

    O arquivo “Indic” publicado no canal “Economic Indicator” passará a ser publicado nos canais “Old”.

  • Posso contratar o UP2DATA enquanto Pessoa Física?

    Não, o UP2DATA está disponível apenas para Pessoas Jurídicas, conforme a seção 3 (Contratantes do Serviço UP2DATA) de nossa Política Comercial, disponível em nosso site na página 'Contratação e Acesso'.

    Para Pessoas Físicas, a B3 disponibiliza algumas informações de mercado gratuitamente em nosso site ou, caso você deseje adquirir pacotes de dados, recomendamos conhecer o UP2DATA ON DEMAND visitando o site: up2dataondemand.com.br.
    Caso você tenha dúvidas sobre o site, nós recomendamos contatar o Atende B3, através do site: atendimento.b3.com.br/atendimento, pelo telefone: (11) 4200-0277, ou se preferir, nos envie uma mensagem via WhatsApp: (11) 99168-8858.

  • Quando sou considerado um distribuidor ou redistribuidor de dados?

    Consideramos Distribuidores de UP2DATA aqueles que recebem os dados do produto diretamente da B3 e, os distribuem em ambiente controlado por login e senha, por sistemas ou os divulgam (ambiente público).

    Os Redistribuidores são aqueles que recebem os dados dos Distribuidores do UP2DATA, para distribuírem ou divulgarem as informações da mesma forma que os distribuidores. A única mudança é o meio de acesso à informação. Maiores informações a respeito dessas classificações podem ser encontradas em nossa Política Comercial e Contrato, disponíveis em nosso site na página 'Contratação e Acesso'. 

  • Quero ser um redistribuidor. Devo assinar o contrato do UP2DATA?

    Sim, todos as instituições que tenham a intenção de distribuir os dados do UP2DATA, devem assinar o contrato do produto com a B3, informando a intenção de distribuir os dados e, o contato da instituição que fornece os dados para essa distribuição (Distribuidor/Carrier), através dos Anexos ao Contrato do UP2DATA.

    Para mais informações sobre a modalidade de Redistribuição, consulte a Política Comercial do UP2DATA, disponível na página 'Contratação e Acesso'. O propósito de cada anexo ao contrato se encontra na seção 'Preenchimento Contrato de Distribuição', disponível em nosso site na página 'Contratação e Acesso'.

  • Quando recebo os dados de um Distribuidor, devo assinar o Contrato de Serviços?

    Depende, caso a sua instituição tenha a intenção de distribuir externamente os dados que recebe do seu distribuidor (Carrier), deverá sim assinar o Contrato com a B3, indicar os dados que deseja distribuir e quem é o seu Distribuidor/Carrier. Já para fazer o uso dos dados apenas para atividades internas, não é necessário assinar o Contrato com a B3. 

  • Qual a capacidade máxima de chaves de acesso por contratação? E qual a política comercial para chaves adicionais?

    Mediante a assinatura do Contrato UP2DATA, a empresa contratante do acesso direto (acesso ao serviço UP2DATA diretamente com a B3), dispõe de até duas chaves de acesso ao UP2DATA inclusas em sua assinatura padrão, podendo ser chaves Client ou Cloud. Essas chaves serão utilizadas para instalação/habilitação do produto, para utilização dentro da empresa contratante e, podem ser utilizadas por todas as empresas presentes no contrato, incluindo o seu Grupo Econômico.

    É possível contratar chaves adicionais às duas já liberadas, caso a empresa necessite.

    A Política Comercial do produto contém os valores para contratação de chaves adicionais e pode ser acessada por meio do nosso site, na página 'Contratação e Acesso'. 

  • Após a contratação dos pacotes do UP2DATA, como é realizada a comunicação sobre a liberação de acesso à empresa contratante?

    Após a validação do contrato pela equipe de contratação da B3 (contratacao@b3.com.br), os clientes receberão por e-mail todas as informações necessárias para a instalação do software (versão client) e/ou acesso por plataforma (versão cloud).

    Em caso de dúvidas técnicas na instalação ou configuração após recepção do e-mail, acesse os Manuais de Acesso ao UP2DATA disponíveis em nosso site na página 'Contratação e Acesso' ou, contate a equipe de Suporte Técnico UP2DATA pelo e-mail suporte@up2data.com.br.

  • Onde encontro o preço do serviço UP2DATA?

    Os valores relacionados ao produto podem ser encontrados em nossa Política Comercial, sendo definidos com base no tipo de contratação e, outras especificações que o cliente deverá escolher em seu contrato com a B3. A Política Comercial do produto pode ser acessada por meio do nosso website na página 'Contratação e Acesso'.
    Vale ressaltar que, o UP2DATA estará gratuito até abril de 2023.

  • Quando começo a pagar pelo UP2DATA?

    O UP2DATA será cobrado a partir de Abril de 2023, independente da sua data de contratação e do tipo de contrato. A cobrança será mensal e, para maiores informações, recomendamos consultar o item 7 da Política Comercial, disponível em nosso site na página 'Contratação e Acesso'.

  • Posso contratar/adquirir mais canais?

    Caso a instituição já tenha o produto contratado, para adquirir mais canais, é necessário atualizar o Anexo II do Contrato e enviar para a equipe de contratação por e-mail (contratacao@b3.com.br), informando essas alterações e seguindo os passos à seguir: 

    - Durante a atualização do Anexo II para envio à B3, é necessário preencher os Canais que deseja adquirir e também os canais atuais, pois é uma atualização do Anexo. Caso contrário, a B3 entende que a empresa deseja remover os canais atuais; 

    - O representante legal que assinou o contrato, deve estar em cópia e ciente no e-mail de pedido de alteração do Anexo enviado à B3. 

    Para mais informações sobre o propósito de cada Anexo, verifique a seção de 'Preenchimento Contrato Master do UP2DATA', disponível em nosso site na página ‘Contratação e Acesso’.

  • Informações disponibilizadas na contratação:

    Após a contratação do UP2DATA, o cliente receberá por email e pelo sistema Atende B3, todas as informações necessárias para acesso ao produto.

    Para contratação do UP2DATA Client (software), o cliente receberá: A Chave de Instalação e o Link de download do UP2DATA Client (instalador do software);

    Para contratação do UP2DATA Cloud (nuvem), o cliente receberá: O Certificado (arquivo em pfx) e o Kit de Acesso (arquivo txt que contém as credenciais do contratante, ou seja, o Client ID, o Client Secret e a Senha do Certificado). 

    É importante informar que possuímos o Manual de Instalação do Client e Cloud, que podem ser acessados na aba de 'Contratação e Acesso'.